show_resistencia

Show – É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE

Na semana em que se completam 60 anos do golpe, que empurrou uma ditadura militar goela abaixo do povo brasileiro, o palco do Clube do Choro recebe evento musical que celebra a resistência do livre pensamento e da cultura em meio ao cerceamento ideológico vivido pelo país por mais de vinte anos.

É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE é o título do show em alusão ao período amargo de nossa história iniciado com o golpe militar de 1964, que vai acontecer na quinta feira, 28.03. A partir das 20h30min, quem estiver no Clube do Choro vai se deparar com uma seleção de músicas compostas por Caetano Veloso, Chico Buarque, Geraldo Vandré, Gonzaguinha, Taiguara, Gilberto Gil e outras vozes corajosas do período da ditadura. A ideia é entoar, junto com o público, um canto uníssono pró-democracia.Sob a produção de Tita Lyra e direção musical do violonista e guitarrista Marcus Moraes, os cantores Salomão Di Pádua, Nilson Lima e Lúcia de Maria, acompanhados pelo virtuoso baterista Thiago Totem e pelo baixo luxuoso repleto de groove de Vavá Afiouni, interpretam canções daqueles que estavam “atentos e fortes”. desde a década de 1960, passando pelos anos 70 até a redemocratização na década de 1980.
O entrosamento entre os músicos vai além da primorosa sonoridade dos arranjos e execução. O cantor Salomão Di Pádua diz: “Para mim é de grande emoção participar desse espetáculo com a minha voz. Tenho a sensação de que sempre fiz parte dessa luta tão importante.”

Serviço:

SHOW “É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE” – Canções “filhas da resistência”

LOCAL: CLUBE DO CHORO

Banda: Passo Largo
Guitarra e direção musical: Marcus Moraes
Baixo Elétrico: Vavá Afiouni
Bateria: Thiago Totem
Voz: Lúcia de Maria
Salomão Di Pádua
Nilson Lima

QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO A PARTIR DAS 20H30MIN
INGRESSOS NA BILHETERIA DIGITAL
https://www.bilheteriadigital.com/e-preciso-estar-atento-e-forte-28-de-marco

PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO: TITA LYRA – 61. 999848445

Tags: No tags

Comments are closed.